Seu JavaScript esta Desabilitado, favor habilita-lo para usar o site!Como habilitar?

Mensagem do Autor

O Tudo Lista é um blog de assuntos gerais focado em estatísticas. As informações aqui postadas são feitas com base em profundas pesquisas e fontes confiáveis. Ao final da leitura responda nossa enquete e diga em qual estado você mora. O Tudo Lista deseja uma ótima leitura.

domingo, 13 de setembro de 2015

Campos Novos, SC - E a 3º Barragem em Aterro Mais Alta do Mundo

Abaixo um pouco sobre a cidade de Campos Novos, na região serrana catarinense, e de sua famosa barragem. Confira!





Dados Econômicos e Sociais:

PIB: RS 912,615 milhões
População: 35,054
IDH: 0,742 alto
Arrecadação\Repasse em 2014: R$ 93,353 Milhões - R$ 25,849 Milhões
Porcentagem no PIB estadual: 0,51%

História

Eram índios guaranis os primeiros habitantes da região.
Em 1814, e expedição chefiada pelo major Atanagildo Martins pretendeu entrar em contato com as missões. Por temer os silvícolas, alterou sua meta e, após percorrer o território de Campos Novos dirigiu-se aos Campos de Vacarias.
O início do povoamento se fez através do fazendeiro João Gonçalves de Araújo e outros companheiros que, atraídos pela fumaça das queimadas provocadas pelos índios, chegaram à Serra do Espinilho. Em 1848, paulistas ocuparam os Campos de São José.
Salvador Vieira levantou a casa do povoado e Domingos Mattos Cordeiro construiu a Igreja de São João Batista.

Formação Administrativa

Freguesia criada com a denominação de Campos Novos, pela lei provincial nº 377, de 16-06-1854, subordinado a vila de Curitibanos.
Elevado à categoria de vila com a denominação de Campos Novos, pela lei provincial nº 923, de 30-03-1881, desmembrado de Curitibanos.


Usina Hidrelétrica de Campos Novos



Tendo uma altura de 202 metros, esta é a 3º barragem em aterro mais alta do mundo, seu reservatório abrange os municípios de Campos Novos, Celso Ramos, Anita Garibaldi e Abdon Batista, todos em Santa Catarina. Gera aproximadamente 880MW de potência fornecendo cerca de 25% da demanda estadual.
Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário