Seu JavaScript esta Desabilitado, favor habilita-lo para usar o site!Como habilitar?

Mensagem do Autor

O Tudo Lista é um blog de assuntos gerais focado em estatísticas. As informações aqui postadas são feitas com base em profundas pesquisas e fontes confiáveis. Ao final da leitura responda nossa enquete e diga em qual estado você mora. O Tudo Lista deseja uma ótima leitura.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Obras do PAC Concluídas e Não Concluídas em Santa Catarina

Abaixo relação das obras do PAC sobre o estado de Santa Catarina. Confira!





  • TRANSPORTES
  1. Aeroportos.
No estado foram criados 9 projetos para melhorias nos aeroportos, destes, somente 4 já foram concluídos. Nenhuma destas concluídas é de grande porte, são equipamentos para melhorias no sistema aeroportuário interno, ônibus de transporte, sinalização na pista, etc. Já no aeroporto de Florianópolis onde estariam as maiores obras, ainda estão inacabadas, sendo estas o novo terminal de passageiros e o novo complexo portuário, tendo também seus valores quadruplicado desde o início das obras. Dos 9 projetos, 4 estão prontos e 5 inacabados.


     2. Portos.

11 projetos foram criados. 6 foram concluídos. Os mais importantes foram a dragagem de aprofundamento dos portos de Itajaí, Imbituba e São Francisco do Sul. Além do reforçamento e recuperação do berço do porto de São Francisco do Sul. A obras inacabadas nada mais são do que novos sistemas e melhoria no setor portuário interno. Das 11 obras 6 estão concluídas.


    3. Rodovias.

28 projetos de melhorias foram feitos para o estado. 10 estão concluídos, destes os mais importantes foram a duplicação da BR - 101 no sul do estado, o término da ponte Anita Garibaldi em Laguna, a travessia urbana de Lages e o contorno de Chapecó. Outras obras importantíssimas para o estado que estão inacabadas e praticamente, abandonadas, é a duplicação da BR - 470 entre Navegantes e Blumenau, a via expressa portuária de Itajaí, duplicação da BR - 280 entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul entre outras. A travessia urbana de Xanxerê está em faze final, e particularmente falando, ficou bacana. Sinalização, manutenção, controle de velocidade são outras obras concluídas. Das 28 obras 10 estão concluídas.
    Foram adquiridos também máquinas e equipamentos para estradas vicinais, como retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhão-caçamba. Dentre os 269 projetos, todos foram concluídos.


    4. Ferrovias

4 projetos foram lançados e nenhum concluído. Destes o audacioso projeto da criação do corredor ferroviário entre Chapecó e Itajaí.


Nos transportes 90% das obras estão concluídas. Porém, se formos retirar o penúltimo projeto, que foi da aquisição de máquinas e equipamentos para estradas vicinais. Somente 16% das obras mais importantes estão concluídas.

  • ÁGUA E LUZ
    1. Luz e Recursos Híbridos

12 projetos foram criados para o estado, 5 estão concluídos. Destes estão macrodrenagem nas cidades de Pomerode, Luis Alves e Timbó. Dos 2 programas Luz para Todos lançados no estado somente 1 foi concluído. Três obras de macrodrenagem para Blumenau e uma em Joinville estão inacabadas. A adutora do Chapecozinho nas cidades de Chapecó, Cordilheira Alta, Xaxim e Xanxerê ainda não iniciaram. Dos 12 projetos 5 estão concluídos.

 
    2. Abastecimento de Água

42 projetos de melhorias e implantações foram lançadas para o estado. Obras de abastecimento foram criadas para 20 cidades do estado, somente 13 estão concluídas. Sistema de tratamento e coleta de esgoto, reservatórios e tanque pré-sedimentar foram concluídos em Itajaí. Das 42 obras 17 foram concluídas.






  • ENERGIA
    1. Geologia e Mineração

Nada além de levantamentos, e dos 7 somente Aerogeofísicos e Recursos Minerais foram concluídos.

    2. Revitalização da Indústria Naval

4 obras lançadas e 4 concluídas. Modernização do Estaleiro Keppel em Navegantes, financiamento para a construção de 52 embarcações, a construção do Estaleiro Oceana em Itajaí. Porém tem algo que eu acho muito duvidoso! No próprio site do governo de onde estou obtendo essas informações, está se referindo a construção já concluída de um mega estaleiro em São Francisco do Sul, o Estaleiro CMO, Fazendo pesquisas sobre este estaleiro aqui cheguei a conclusão que este estaleiro ainda está no papel, sendo assim enganosa a informação que passa o site www.pac.gov.br, colocando em dúvida a eficiência das informações em toda a estrutura do site.


    3. Geração de Energia Elétrica e Distribuição

Dos 12 projetos 8 estão concluídos. Usina Hidrelétrica de Garibaldi é o destaque,concluídas também as Centrais Hidrelétricas de São Sebastião, Santa Luzia Alto e Salto Góes. Das 6 linhas de transmissão projetadas também 4 estão concluídas.


    4. Petróleo e Gás Natural

Dos 11 projetos lançados nenhum está concluído. Das 11 obras 10 estão sendo executadas pela Petrobrás então estão todas sem previsão de retomada as obras.



  • PROJETOS CIDADE MELHOR, MINHA CASA MINHA VIDA, COMUNIDADE CIDADÃ

    1. 1,666 projetos lançados para o estado. 480 obras foram dedicadas ao Cidade Melhor, este implica na construção e melhorias nos setores de mobilidade urbana, cultura, prevenção de áreas de risco, turismo, navegação digital, saneamento básico e pavimentação, das 480 somente 40 estão concluídas. Das 175 obras dedicadas ao Minha Casa Minha Vida, 109 estão concluídas e incluem basicamente em assistência técnica e projetos de melhorias. Das 1,011 obras dedicadas ao Comunidade Cidadã, somente 226 estão concluídas, destas incluem a construção de UPAs, creches, quadras esportivas, postos de saúde e centros de arte. Das 1,666 obras somente 441 estão concluídas.



Das 2,075 obras para o estado 1,402 estão concluídas ( 67% ). Ainda há muito o que fazer, e muita coisa para ser priorizada. Dados até julho de 2015. Obrigado pela visita!