Seu JavaScript esta Desabilitado, favor habilita-lo para usar o site!Como habilitar?

Mensagem do Autor

O Tudo Lista é um blog de assuntos gerais focado em estatísticas. As informações aqui postadas são feitas com base em profundas pesquisas e fontes confiáveis. Ao final da leitura responda nossa enquete e diga em qual estado você mora. O Tudo Lista deseja uma ótima leitura.

sábado, 1 de agosto de 2015

Mapas das Concentrações do PIB Brasileiro

Abaixo mapas das concentrações em porcentagem da riqueza do Brasil. Confira!



Porcentagem do PIB brasileiro em cada estado.

Porcentagem do PIB brasileiro por região.
Taxa de crescimento do PIB de cada estado de 2011 para 2012
Em destaque nacional o Amapá com a maior taxa de crescimento em 2012, também no Norte em destaque o Amazonas, único estado brasileiro onde o PIB retrocedeu. No Nordeste Pernambuco e Maranhão se destacam dos outros estados. No Centro-Oeste todos os estados exceto o Distrito Federal tiveram crescimento acima de 10% naquele ano. Espírito Santo e o Rio de Janeiro são os destaques da região Sudeste e no Sul Santa Catarina foi o que menos cresceu no período.

Porcentagem de crescimento do PIB dos estados comparando 1999 a 2012
Mato Grosso e Tocantins foram os estados que mais elevaram seu PIB nos últimos 15 anos. No Sul Santa Catarina lidera. Espírito Santo lidera o percentual de crescimento no Sudeste. Taxa de crescimento elevada em toda região Centro-Oeste exceto pelo Distrito Federal que foi o que menos cresceu nos últimos 15 anos. Tocantins e Maranhão lideram nas regiões Norte e Nordeste respectivamente. O crescimento do Brasil neste período foi de 312.7%. Os dados são até 2012 e não foi levado em conta a atual crise econômica por falta de informação passada pelo IBGE.

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário