Seu JavaScript esta Desabilitado, favor habilita-lo para usar o site!Como habilitar?

Mensagem do Autor

O Tudo Lista é um blog de assuntos gerais focado em estatísticas. As informações aqui postadas são feitas com base em profundas pesquisas e fontes confiáveis. Ao final da leitura responda nossa enquete e diga em qual estado você mora. O Tudo Lista deseja uma ótima leitura.

domingo, 30 de agosto de 2015

Arrecadação e Repasse de Verbas aos Estados - 2015

Abaixo relação da arrecadação de cada estado do Brasil e quanto retornou aos mesmos. Dados somados no primeiro semestre de 2015, os valores são em R$ Mil. Confira!




19 dos 27 estados receberam menos do que arrecadaram. Os estados que mais arrecadaram foram São Paulo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro. Lista completa abaixo.

Os estados que tiveram menor repasse em comparação a sua arrecadação foram Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Lista completa abaixo.

Os estados que mais receberam repasse em relação a sua arrecadação foram o Acre, Amapá e Roraima. Lista completa abaixo.

Para finalizar, o mapa geral do Brasil mostrando o repasse aos estados. Em vermelho repasse menor que a arrecadação, e verde repasse maior que a arrecadação.
Todos os estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, 3 estados do Norte e 4 do Nordeste ficaram no vermelho devido a cortes no repasse do governo. Dados levantados de acordo com a arrecadação de impostos contabilizada entre 01/01/2015 até 30/06/2015. Para onde vai o dinheiro dos estados, não cabe a mim dizer. Porém o fato de estar sendo feito uma tremenda injustiça com as regiões é lamentável e perceptível por todos os cidadãos. O que levanta dúvidas sobre a instabilidade e integridade política e econômica do país. Obrigado pela visita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário